SALTENSES CRIAM O CLUBE DO LIVRO

No dia 10 de maio, 5 saltenses apaixonadas por livros criaram o Clube do Livro de Salto, com o objetivo de instigar, manter e desenvolver o hábito da leitura. Desde então, o grupo tem se reunido mensalmente, nesse momento de forma digital por conta da pandemia do CoronavÃrus, para definir o tÃtulo do livro que será lido no decorrer do mês seguinte e conversar sobre a leitura feita no mês anterior.
Nesses quatro meses de existência, foram lidos os seguintes tÃtulos: Uma constelação de fenômenos vitais, de Anthony Marra; E não sobrou nenhum, de Ãgatha Christie; A sombra do vento, de Carlos Ruiz Zafon; e, A pequena livraria dos corações solitários, de Annie Darling.
O Clube do Livro de Salto pretende promover a diversidade cultural, motivar a variedade de estilos literários, exercitar o senso crÃtico e a argumentação filosófica.
Além disso, o Clube do Livro deseja suscitar a integração social e o inter-relacionamento pessoal. Por esse motivo, estende o convite às pessoas que tenham interesse em se juntar ao grupo.
É, fácil: basta adquirir e ler o livro selecionado para estar apto à participar da reunião que acontece todo último sábado do mês, à s 10 horas. Por enquanto, a reunião é realizada através de uma plataforma digital especialmente formatada para essa finalidade, cujo link estará disponÃvel nas mÃdias sociais.
Para o mês de outubro, o tÃtulo do livro já foi escolhido: A paciente silenciosa, de Alex Michaelides.
Quem quiser acompanhar as conversas do Clube do Livro e participar da escolha do tÃtulo para o mês de novembro, basta acessar o
endereço @clubedolivrodesalto no Facebook ou no Instagram.

