Omega inicia campanha contra desperdício de alimentos

Com a intenção de despertar nos colaboradores de seus clientes, a conscientização da importância de evitar o desperdício dos alimentos, a Omega Alimentação iniciou esta semana uma grande campanha na ApoloSpuma, em Itu-SP. A campanha vai percorrer todos os clientes Omega e pretende alertar sobre o desperdício não somente no restaurante da empresa, mas também dentro da casa de cada um dos colaboradores.


Pesquisas recentes mostram que o Brasil descarta por ano, quase 37 milhões de toneladas de lixo orgânico, basicamente, restos de alimento, isso é praticamente metade de todo o lixo recolhido no país. Para se ter uma ideia da quantidade de comida que vai diretamente ao lixo, todo ano, cada brasileiro descarta mais de 41 quilos de comida. Em uma família de três pessoas, esse volume chega perto dos 130 quilos. Na liderança dos alimentos mais descartados estão o arroz, a carne bovina, o feijão e o frango, presentes nas refeições da maior parte da população. O arroz e o feijão, que encabeçam a estatística, são dois dos principais ingredientes de um cardápio considerado ideal para suprir as necessidades de nutrientes do organismo.
Estudo da Organização das Nações Unidas – ONU para Agricultura e Alimentação – FAO, denominado Estado da Insegurança Alimentar e Nutricional no Mundo em 2019, demonstra que mais de 820 milhões de pessoas no mundo sofrem com a fome, que está aumentando em quase todas as sub-regiões da África, América Latina e Ásia Ocidental.
Para a Gerente Operacional da Omega, Deborah Xavier da Silveira, a ideia surgiu após divulgação dos estudos comprovarem que, apesar de muita gente passar fome ao redor do mundo, ainda desperdiça-se muito alimento. “Quando constatamos através dos números apresentados, que muita gente passa fome e que jogamos uma grande quantidade de comida no lixo, decidimos que precisaríamos nos mexer nesse sentido. Nossa intenção é despertar em cada um dos colaboradores das empresas que atendemos, a consciência do não desperdício no ambiente de trabalho e dentro de suas casas. Faremos isso em parceria com nossos clientes, de maneira descontraída, mas sem deixar de ressaltar a importância do consumo consciente”, finalizou.